segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Governo apresenta hoje nova imagem para Portugal

José Mourinho, Cristiano Ronaldo e Mariza são alguns dos rostos da campanha
O Governo vai apresentar esta segunda-feira a nova campanha de promoção externa do país. O arranque para esta nova promoção está marcado para o próximo dia 13 de Dezembro, data da assinatura do Tratado de Lisboa.

A campanha está avaliada em três milhões de euros e tem como objectivo «reflectir o novo posicionamento e imagem de Portugal», refere o ministério da Economia, em comunicado.

José Mourinho, Cristiano Ronaldo e Mariza são alguns dos rostos que dão a cara por esta promoção. «A campanha publicitária que terá como protagonistas personalidades portuguesas com visibilidade no estrangeiro», alerta.

O projecto conta com o apoio do Turismo de Portugal e da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e prevê chegar a vários mercados, nomeadamente à Índia e à China.

Recorde-se que, o anúncio desta nova imagem, já tinha sido feito pelo secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, na passada semana, em Búzios, à margem da inauguração do XXXIII Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo de Portugal (APAVT).

O governante recusou-se, na altura, a revelar pormenores, dizendo apenas que «as diferentes áreas económicas vão ter sub-marcas» e «serão reflectidas neste novo conceito».

A apresentação da nova imagem de Portugal está marcada para as 17 horas e será feita, em simultâneo, em Lisboa e no Porto. Nesta cidade, o lançamento será feito na mesma data, à mesma hora, na Casa de Serralves, e será presidida pelo secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade.

A campanha é da autoria da agência BBDO e Nick Knight é o fotógrafo responsável pelas imagens da campanha.

Sem comentários: