quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Ronaldo quer paz entre Soares Franco e Queiroz


Cristiano Ronaldo esteve ontem em Lisboa num evento publicitário e não passou ao lado da polémica entre o presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, e o técnico Carlos Queiroz, que foi considerado ‘persona non grata’ em Alvalade.
O extremo do Manchester United espera pelo fim do clima de guerra entre o adjunto de Alex Ferguson e o clube leonino.

“São coisas passageiras. Toda a gente sabe que Carlos Queiroz defende o seu clube. Foi uma picardia entre eles e isso acaba”, disse Ronaldo, acrescentando: “Carlos Queiroz fez um grande trabalho não só no Sporting, mas também pela Selecção.”

Já o mau momento do Sporting – quarto classificado na Liga – foi desvalorizado pelo internacional português: “O clube está a passar por uma crise de resultados, mas tem uma excelente equipa e um excelente técnico. Vão dar uma resposta positiva.”

Ronaldo comentou, ainda, o sorteio de Portugal para o Euro’2008, onde a Selecção vai defrontar Turquia, República Checa e Suíça no Grupo A. “As equipas são equilibradas. Muitas pessoas dizem que Portugal é favorito, mas eu não tenho a mesma opinião. No entanto, temos bons jogadores e uma equipa técnica bastante boa. Temos tudo para passar a primeira fase”, assegurou.

BOLA DE OURO

O segundo lugar na Bola de Ouro, atribuída pelo semanário ‘France Football’ (atrás do brasileiro Kaká), não deixou o jogador “desiludido”. “Sei que fiz uma grande época e penso que estou no bom caminho outra vez. Gostava muito de ganhar, mas não ganhei”, afirmou Cristiano Ronaldo, que vislumbra num futuro próximo a sua consagração: “Ainda há o prémio da FIFA no dia 17. Tenho esperança. Se não for o melhor do Mundo hei-de sê-lo um dia.”

Sem comentários: