segunda-feira, 31 de agosto de 2009

“Tento ser exemplo para as crianças”

"Estou adaptado à minha vida e há momentos para tudo. Para estar concentrado no futebol, para sair por aí, para estar com a família... Estou habituado a viver assim e sinto-me muito bem sendo quem sou." Cristiano Ronaldo sintetiza assim a forma como, aos 24 anos, lida com o facto de ser... Cristiano Ronaldo, o jogador de futebol mais caro do Mundo e uma das pessoas mais conhecidas do Planeta.
Em extensa entrevista à revista de domingo do jornal espanhol ‘El País’, o internacional português aborda muitos aspectos ligados à sua condição de ícone global. Quando lhe é perguntado como se sente quando houve dizer que os futebolistas são uns privilegiados, responde célere: "Há pessoas que se contentam com a vida que levam, outras não. Se Deus não agrada a todos, não sou eu que tenho de o fazer."
Ronaldo garante que vive "num mundo real" e nem sequer estava a fazer trocadilhos com o nome do clube onde joga. Explica ainda que gosta de se portar bem dentro e fora dos campos. " Tento ser um exemplo para as crianças e isso é uma enorme responsabilidade para mim."
Faz depois, algumas revelações. "Choro de vez em quando. Umas vezes de alegria, outra de tristeza, quando perco." Ou ainda: "Sei que é estranho, mas os meus sobrinhos não gostam de futebol. Não imagino porquê. Quando estamos juntos e há uma bola, sou eu quem brinca com ela." E mais uma: "Há coisas que deixei de poder fazer: ir ao shopping, ao cinema, passear pelas ruas, ir à praia...". Sobre futebol, futebol mesmo, diz: "O tipo de jogo que mais gosto? Gosto de ganhar, ganhar, ganhar!"

Sem comentários: