domingo, 23 de dezembro de 2007

C. Ronaldo garante a vitória do Manchester


O Manchester United não teve uma boa actuação, mas mesmo assim foi muito superior ao Everton e ganhou a partida por 2 a 1, com dois gols do português Cristiano Ronaldo. Os Diabos Vermelhos se mantém atrás do líder Arsenal, com apenas um ponto de diferença. O Everton também continua na mesma posição, em sexto, mas deixou o Liverpool abrir uma vantagem de três pontos.
O jogo começou muito fraco tecnicamente, sem nenhuma boa chance de golo para nenhum dos lados, até que Cristiano Ronaldo resolveu dar o seu contributo na partida. Aos 22minutos, Tevez virou o jogo da esquerda para a direita, o português cortou o guarda-redes com a perna direita na frente da área e mandou uma bola envenenada para o fundo da rede. O guarda-redes Howard nem sequer saiu do chão.

Mas a alegria dos anfitriões não durou muito. Cinco minutos depois, o Everton “achou” um golo quando Pienaar cruzou para a área e Tim Cahill subiu mais alto que os centrais para cabecear com força para empatar o jogo. Foi o último ataque perigoso dos visitantes na partida.

Quem tem Cristiano Ronaldo, tem tudo

No último minuto do primeiro tempo, Giggs fez uma linda jogada pela direita e levantou para Cristiano Ronaldo emendar um volley do meio da área, mas a bola passou rente á trave.
O Manchester teve algumas poucas chances em jogadas individuais de Tevez e Rooney no segundo tempo, sem sucesso. Os adeptos já se conformava com o empate quando, aos 43, Pienaar fez falta dentro da área. Cristiano Ronaldo – de novo ele – cobrou com categoria no canto direito, deslocando o goleiro para a esquerda.
Mais uma vez, o português fez a diferença para os Diabos Vermelhos.

Sem comentários: