sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Cristiano Ronaldo no onze ideal do 'L'Equipe' sem Lionel Messi


Aos 22 anos, Cristiano Ronaldo pode ser considerado já como um modelo de jogador a seguir por qualquer atleta que pretenda conquistar um lugar na história do futebol.

Depois de ter sido o segundo melhor de 2007 para a revista France Football, atrás de Kaká, e de ter terminado no terceiro posto de acordo com as escolhas da Federação Internacional de Futebol (FIFA), que elegeu Kaká como o melhor do presente ano, o internacional português do Manchester United, de Inglaterra, continua a receber distinções.

O mesmo não sucede com o argentino Lionel Messi, médio-ofensivo do Barcelona. Considerado pela FIFA como o segundo melhor futebolista de 2007, Messi não marca presença no onze ideal do L'Equipe, facto que constitui uma surpresa.

Já o nome de Cristiano Ronaldo figura no onze ideal de 2007 escolhido pelos jornalistas do jornal francês L'Equipe, que distingue, anualmente, os 11 melhores futebolistas de cada temporada. E Ronaldo é o único jogador português a merecer honras de distinção. Além de Ronaldo, dois brasileiros (Daniel Alves e Kaká), dois franceses (Gallas e Evra), um italiano (Buffon), um sérvio (Vidic), um espanhol (Fabregas), um inglês (Gerrard), um holandês (Van Nistelrooy) e um costa--marfinense (Drogba) foram os restantes futebolistas mais votados.

Sete dos nomeados jogam em Inglaterra, três deles no Manchester (Vidic, Evra e Ronaldo). Buffon alinha em Itália (Juventus), Daniel Alves e Van Nistelrooy em Espanha (Sevilha e Real Madrid, respectivamente), e Kaká em Itália (AC Milan).

Jogadores como Ronaldinho, Eto'o e Henry (Barcelona), Totti (Roma), Seedorf e Pirlo (Milan), o guarda-redes Petr Cech e o defesa--central português Ricardo Carvalho (Chelsea) foram preteridos.



in: Diário de noticias

Sem comentários: