quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Manucho, reforço do ManUtd: «Nani e Ronaldo foram muito importantes»

Manucho Gonçalves, o mais recente reforço do Manchester United, está em Portugal. O avançado viajou com a selecção de Angola e falou da sua nova vida em Inglaterra. Cristiano Ronaldo e Nani foram muito importante na sua integração, disse.

«É um mundo completamente diferente daquele em que vivo. Foi a primeira vez que lá estive e gostei muito. Gostei muito das condições de trabalho, é outro mundo», contou Manucho à chegada a Lisboa, dando depois conta das «conversas de amigos» com os portugueses: «Quando cheguei de Angola e o Cristiano disse logo: «Nani, Nani, vem conhecer o angolano». Foram muito importantes na minha integração.»

«Falei muito com o Cristiano e com o Nani por causa da língua portuguesa, mas também com os outros: o Tevez, o Saha, o Anderson», conta Manucho, que cumpriu um período de experiência em Manchester e acabou por chegar mesmo a acordo com o United, num contrato válido por três anos.

Alex Ferguson já elogiou publicamente as qualidades de Manucho e o ex-avançado do Petro de Luanda retribui: «É uma pessoa extraordinária e deu-me muita moral quando cheguei lá.»
Na hora de revelar o que mais o impressionou em Manchester, Manucho não hesita: «O estádio. Jogar naquele estádio é uma emoção muito grande.»
O Manchester United está a tratar do requerimento de uma licença de trabalho para Manucho e o jogador espera que o processo esteja concluído quando terminar o Campeonato de África das Nações, que vai disputar com a selecção de Angola no final de Janeiro e início de Fevereiro. «Quando terminar o CAN em principio voltarei», espera Manucho, sem elevar muito as expectativas quanto aos primeiros tempos no gigante inglês: «Tenho que trabalhar muito, só espero isso, trabalhar para ajudar.»
Concentrado agora na selecção, Manucho diz ter noção de que a sua responsabilidade passa a ser maior por representar um dos maiores clubes do Mundo. «Tenho noção disso», garante.

in : maisfutebol

Sem comentários: