domingo, 2 de dezembro de 2007

Ferguson: «Ronaldo é um dos melhores do Mundo»

Apesar de a imprensa italiana insistir que Kaká, do AC Milan, irá receber a Bola de Ouro de 2007, o manager do Manchester United, Alex Ferguson, deixou claro que Cristiano Ronaldo também teria todas as condições para vencer a distinção. "Seria incrível para o miúdo ser reconhecido. Seria um prémio para todo o seu esforço. Ele não precisa da minha campanha. O que ele faz em campo já mostra que ele merece o reconhecimento. Ele é um dos melhores do mundo, sem dúvida", afirmou o técnico escocês em declarações ao tablóide "The Sun".

Alex Ferguson aproveitou, ainda, para elogiar a progressão do jovem craque português, contratado ao Sporting há cinco épocas. "Sua capacidade de tomar decisões melhorou muito e ele também evoluiu nas finalizações. Ele já tem mais de 10 golos e não chegamos nem aos primeiros jogos de Dezembro. Isso é um bom sinal. Ele está em evolução", observou.

A Bola de Ouro, promovida anualmente pela revista francesa "France Football", será entregue neste domingo. Segundo o jornal desportivo italiano "La Gazzetta Dello Sport", Kaká irá ganhar o prémio com 400 pontos, à frente de Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi, do Barcelona.

Sem comentários: