quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Ronaldo, Quaresma e Ricardo Carvalho nomeados para onze da UEFA


Os futebolistas portugueses Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma e Ricardo Carvalho foram nomeados para equipa do ano da UEFA, sendo que apenas o extremo do FC Porto se estreia numa lista hoje revelada pelo organismo.

O camisola «sete» do Manchester United parte como favorito para a posição de médio direito, sobretudo, depois de ter perdido a Bola de Ouro para o brasileiro Kaká, do AC Milão, que está nomeado para melhor médio ofensivo.

Apesar de ter estado lesionado, Ricardo Carvalho voltou a ser nomeado para a posição de defesa central, para a qual já foi eleito em 2004, quando foi campeão europeu pelo FC Porto.

O único jogador a actuar em Portugal nomeado para o «onze» ideal da UEFA é Ricardo Quaresma, preponderante no título nacional do FC Porto e que, pela primeira vez, é escolhido pela UEFA.

A equipa do ano da UEFA começou a ser escolhida em 2001 e, em seis anos, já vários portugueses foram escolhidos, com especial destaque José Mourinho, que «treinou» o «onze» ideal em 2003, 2004 e 2005.

Em 2003, Figo e Paulo Ferreira também estiveram entre as escolhas, enquanto no ano seguinte Ricardo Carvalho, Maniche e Cristiano Ronaldo integraram o melhor «onze».

Com 10 jogadores, o campeão europeu AC Milão é a equipa com mais jogadores nomeados, mais dois que o Manchester United, detentor do título inglês, enquanto o finalista vencido da Liga dos Campeões, o Liverpool, tem apenas cinco futebolistas na lista.

A votação para a melhor equipa estará aberta no site da UEFA até 11 de Janeiro de 2007 e, três dias depois, serão anunciados os vencedores.

1 comentário:

M disse...

gande jogador
merece
:D
eheheh:D
beijinho
um dia destes ta o di maria