quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Euro-2008: Madail acredita que vai fazer-se «justiça» a Ronaldo


Cristiano Ronaldo «é o melhor jogador do mundo» para Gilberto Madail. O português era um dos três finalistas do FIFA World Player 2007, ficou no último lugar e não escondeu a irritação, não tanto por Kaká (Milan) ter ganho, mas talvez por Messi ter ficado à sua frente, após um engano na entrega de troféus, que parecia indicar o contrário. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol assistiu à eleição, ontem, em Zurique e esta terça-feira, após a apresentação oficial do Beau-Rivage, não só defendeu o avançado do Manchester United como ainda questionou a prata do argentino do Barcelona.

«Quando recebi o convite do presidente Blatter para ir a Zurique tive algumas esperanças de que Cristiano fosse aquilo que acho que ele é, pelas suas características. Considero-o o melhor jogador do Mundo, mas é a minha opinião. A outra foi democrática, de votação. Não discuto o valor dos outros actualmente, pelo menos o de Kaká, mas não vi que o Messi fizesse nada a mais que o Cristiano Ronaldo. Mas, enfim, são votações e para o ano há mais e ele vai ter oportunidades que os outros já tiveram, de brilhar em determinados campeonatos, em fases finais. Vai ter a grande oportunidade no Euro-2008, que por acaso os seus adversários mais directos não vão ter, ele tem todas as potencialidades para ser o melhor jogador do mundo. Acho que vai conseguir.»
A tristeza do extremo português não passou despercebida, contudo, Gilberto Madail acredita que Cristiano Ronaldo vai superar a eleição e mostrá-lo já a 6 de Fevereiro próximo, por ocasião do particular Itália-Portugal, que terá lugar em Zurique. «O Cristiano é um jovem, naturalmente que estava emocionado, teria as suas legítimas ambições, mas ainda bem que eu estava lá, até já está motivado para o próximo jogo que vamos ter aqui na Suíça, com a Itália, para dar um abraço à comunidade emigrante, e onde poderá mostrar que talvez tivesse havido alguma injustiça nesta votação mundial», considerou.

Sem comentários: